Ticker

6/recent/ticker-posts

OVNIs: mensageiros de Deus?

UFO E A BÍBLIA
ARQUIVO:
-
Quando a aproximação do fim do século 20 e a constante deterioração da situação mundial, aumenta a crença nos objetos voadores não-identificados (OVNIs) e seus passageiros, os seres extraterrestres. Será que os OVNIs são apenas ficção, uma tapeação, uma fraude perpetrada por pessoas que gostam de rir às custas da credulidade do público?
Os que afirmam ter visto OVNIs ou seus passageiros extraterrestres incluem pessoas aparentemente normais, dignas de confiança; tanto é que, entre os que acreditam nesses visitantes de outros planetas, acham-se pessoas bem instruídas, como professores universitários e cientistas. Elas estão convencidas de que os extraterrestres observam os homens e, às vezes, se comunicam com eles. Existem até mesmo grupos de apoio aos que afirmam ter feito contato com visitantes do espaço.
Plano de sobrevivência alienígena
No seu livro Aliens Among Us (Alienígenas Entre Nós), Ruth Montgomery entrevista alguns de um crescente grupo de pessoas que estão convencidos de que são visitantes extraterrestres que residem em corpos humanos. Alguns desses que afirmam ser extraterrestres em corpos humanos predizem que no ano 2000 haverá um “evento cósmico para o qual hierarquias de anjos e de governantes vêm-se preparando”. Alguns acreditam que extraterrestres estão usando OVNIs para coletar espécimes de flora ou de fauna, ou então que os OVNIs serão usados como naves de resgate para salvar milhões de humanos da desolação da Terra a sobrevir em breve. Após a grande destruição, os humanos serão trazidos de volta à Terra para iniciar “a Nova Era e a Nova Ordem” de conscientização espiritual. Certo rapaz do Colorado, EUA, membro de um grupo que se denomina “Jovens Alienígenas”, disse à Despertai!, com toda a seriedade: “Eu e meus amigos estamos esperando que os nossos ancestrais alienígenas venham para nos teletransportar.”
Alguns dos que afirmam ser extraterrestres dizem ser conduzidos por Deus, e outros afirmam que falam livremente com ele para pedir conselhos a fim de ajudar os humanos. Será que Deus está usando visitantes de outros planetas para salvar a humanidade de uma vindoura catástrofe mundial?
Comunicações de Deus com a humanidade
No começo da história humana, Deus se comunicou com humanos. O relato bíblico fala de Deus ter conversado com Adão e Eva, com Noé, com Abraão e com outros. (Gênesis 3:8-10; 6:13; 15:1) Sonhos, vozes e visões foram empregados para comunicar a vontade de Deus e para produzir a Bíblia. Mas, depois de a Bíblia ter sido completada, será que havia ainda necessidade de existir comunicação celestial direta com a humanidade? Não, visto que a Bíblia afirma que as Escrituras Sagradas tornam “o homem de Deus . . . plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra”. (2 Timóteo 3:17) Segundo a Bíblia, a orientação para os tempos atribulados em que vivemos procede da Palavra escrita de Deus. Mas será que existe alguma razão para crer que receberíamos comunicação ou instruções especiais diretamente de Deus através de um porta-voz extraterrestre? Não, pois o apóstolo Paulo declarou: “Mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas novas algo além daquilo que vos declaramos como boas novas, seja amaldiçoado.” — Gálatas 1:8.
Embora as asserções de seres supostamente extraterrestres pareçam concordar com profecias da Bíblia de que a Terra logo sofrerá grandes mudanças cataclísmicas, elas apresentam um método de sobrevivência que depende de criaturas. A Bíblia não incentiva os humanos a fugir para a suposta segurança de uma espaçonave alienígena ou para qualquer outro lugar. Ao contrário, ela manda que busquemos proteção numa relação dedicada com Deus, simbolizada pelo batismo em água. (1 Pedro 3:21, note Salmo 91:7; Mateus 28:19, 20; João 17:3.) E Jesus disse que ‘quem perseverasse até o fim é o que seria salvo’. — Mateus 24:13.
Não enfatizam esses textos que, para sobreviver, o importante é a pessoa ter uma relação espiritual com Deus em vez de fugir para um local literal de refúgio? Portanto, as histórias sobre seres extraterrestres, em vez de ajudar a humanidade a sobreviver, desviam a atenção das pessoas do que Deus realmente requer para seu bem-estar eterno.
Quem tentaria desviar a humanidade dos meios de sobrevivência providos por Deus e ainda assim alegaria representar a Deus? Ed Conroy, no livro Report on Communion, de sua autoria, afirma que “ufologistas [estudiosos dos OVNIs] sérios, com formação em ciências sociais e psicológicas”, incluem nas suas pesquisas estudos comparativos de “‘seres que vêm visitá-los no seu quarto’, assombrações, poltergeists, aparições, visões religiosas, e o que tem sido considerado como demônios”. Muitos ufologistas e os que se dizem extraterrestres em forma humana afirmam que é desnecessário usar espaçonaves para viajar. Dizem que esses seres podem viajar de forma invisível e materializar-se em qualquer lugar na Terra sem depender de uma nave.
A Bíblia avisa que Satanás e seus demônios estão determinados a desencaminhar a humanidade. Eles se aproveitam do desespero e do desalento da humanidade para oferecer soluções atraentes, mas falsas. (2 Coríntios 11:14) Por isso, ela avisa: “Nos períodos posteriores de tempo alguns se desviarão da fé, prestando atenção a desencaminhantes pronunciações inspiradas e a ensinos de demônios.” — 1 Timóteo 4:1.
Da mesma forma hoje, quaisquer supostas visitas e orientações aparentemente proveitosas de tais seres devem ser rejeitadas, não importa as formas que assumam. Os que preferem seguir os conselhos de “extraterrestres”, em vez de a Palavra de Deus, certamente serão desencaminhados — um erro fatal nesses tempos críticos.