Ticker

6/recent/ticker-posts

Comparando ciência e a Bíblia - São anjos e extraterrestre a mesma coisa?

Muitas vezes se afirma que a Bíblia tem várias menções de "alienígenas" que aparecem nela, então a Science Vibe decidiu olhar para a fonte - a Bíblia, em si - e ver o que os estudiosos têm a dizer, verifica-se que existem muitos desses dos encontros mundiais, MAS as explicações não são susceptíveis de satisfazer tanto os crentes estrangeiros quanto os entusiastas religiosos.
Parece que as mesmas ocorrências têm interpretações muito diferentes. E isso ocorre porque: a ciência tem limites ou que "Nós fomos visitados por" alienígenas "muitas vezes, mas não por criaturas de ficção científica.", Ou melhor "Em vez de relacionar-se com misteriosos OVNIs do espaço exterior, essas visões foram Vislumbres de tirar o fôlego da glória do Deus Todo-Poderoso ".
Nós citamos passagens de várias fontes para que você possa ver por si mesmo! Mas primeiro, aqui está uma amostra rápida de vários eventos estranhos listados na Bíblia. 
1) Aparecem como seres humanos normais, não detectados pelas pessoas (Gênesis 19: 1-29; Hebreus 13: 2). 
2) Aparecem como seres brilhantes e brilhantes que aterrorizam aqueles que os vêem (Mateus 28: 2-7). 
3) Aparecem nos sonhos dos homens (Mateus 1: 20-24). 
4) Aparecem aos animais, mas invisíveis aos humanos (Números 22: 21-40). 
5) Aparecem sob a forma de uma praga (1 Crônicas 21: 14-16). 
6) Aparecer em chamas de fogo (Êxodo 3: 2). 
Então, o que está acontecendo aqui? De acordo com "A Igreja do Deus Internacional", é simples - isto é, que "Nós fomos visitados por" alienígenas "muitas vezes, mas não por criaturas de ficção científica." Aqui está como eles vêem:

Encontramos no primeiro capítulo do livro de Ezequiel uma descrição de quatro seres vivos chamados querubins. Os querubins são a maior ordem dos anjos. Da descrição de Ezekiel sobre eles, eles parecem ter sido figuras compostas, ao contrário de qualquer outro objeto na natureza; eles realmente possuíam as características de vários animais (Ezequiel 1:10; 41: 18-19). Mas note como eles se mudaram: "Suas asas se juntaram uma para a outra; eles não se voltaram quando foram; Eles seguiram cada um para a frente ... E eles seguiram cada um para frente: para onde o espírito deveria ir, eles foram, e eles não se voltaram quando foram "(Ezequiel 1: 9,12). Em outras palavras, os querubins, com quatro faces, cada uma voltada para uma direção diferente, moviam-se em ângulo reto. Eles não tiveram que depositar uma curva. O verso 14 fala do seu ir e vir como um raio rápido. Ezequiel 1: 15-21 e 10: 9,
Os UFOlogistas foram rápidos em aproveitar sobre isso como uma descrição de um "outro mundo" objeto voador não identificado. A Bíblia, no entanto, explica seus próprios símbolos. Ezequiel estava descrevendo o "trono portátil" de Deus e os seres angélicos que o transportam, não extraterrestres de outro planeta. Ezequiel 1:28 explica em contexto: "Como a aparência do arco que está na nuvem no dia da chuva, assim como a aparência do brilho ao redor. Esta era a aparência da semelhança da glória do Senhor. E quando eu vi isso, caí no meu rosto, e ouvi uma voz de um que falou. " 
" Aliens "Visitaram-nos muitas vezes!

Nós fomos visitados por "alienígenas" muitas vezes, mas não por criaturas de ficção científica - não no sentido de nosso pensamento tradicional de que são de outros planetas ou galáxias. Sua Bíblia possui documentação confiável de que esses "visitantes" não são apenas de um local diferente, mas de uma dimensão diferente. De vez em quando, esses alienígenas - seres espirituais da dimensão de Deus - rompem o véu da nossa realidade física e fazem contato com a gente em nossa existência limitada. Lá está o perigo e a seriedade deste assunto!
Vemos numerosos lugares nas Escrituras, onde Deus mesmo apareceu para o homem: para Adão (Gênesis 3: 8-21); a Abraão (Gênesis 12: 7; 17: 1; 18: 2-33); a Jacó em Betel (Gênesis 35: 7,9); a Moisés no mato ardente (Êxodo 3: 2); no Monte Sinai (Êxodo 19: 16-24; 24: 1); a Moisés e a Josué (Deuteronômio 31: 14-15); a Israel (juízes 2: 1-5); a Gideon (juízes 6: 11-24); a Salomão (1 Reis 3: 5; 9: 2; 11: 9; 2 Crônicas 1: 7-12; 7: 12-22); para Isaías (Isaías 6: 1-5, Ezequiel 1: 26-28); e aos outros.
Outras vezes, os anjos de Deus apareceram para os homens. Apenas o que são anjos? A Bíblia descreve os anjos como "espíritos ministradores" de Deus (Hebreus 1:14) criados por Deus e por Deus, mas seres de uma natureza diferente do que os humanos. Deus criou o reino angélico antes de criar o mundo. Eles estavam lá para gritar com alegria quando os mundos foram criados (Jó 38: 7). A Bíblia descreve como eles às vezes agem, como eles às vezes aparecem e desaparecem, e como eles às vezes são percebidos. Ele também nos diz o que às vezes eles fazem. Vemos na Escritura muitos casos em que os anjos visitaram os homens: Gênesis 32: 1; Números 22:32; Juízes 6:11; 13: 3,13; Daniel 9:21; Zacarias 1: 9; 2: 3; Mateus 1:20; 2:13; 28: 2; Lucas 1: 11,28; 2: 9; João 20:12; Atos 8:26; 10: 3.
Outros grupos como "Beyond Today" em um artigo intitulado: Vida extraterrestre {O que a Bíblia diz ?, escrito por David Treybig, ressalta que a ciência tem seus limites. Eles escrevem:
Comparando ciência e a Bíblia

Faltar nesta discussão é a informação que foi desativada pelo método científico, que descarta qualquer informação que não possa ser verificada ou refutada por observação ou experimentação.
Essa informação faltante é encontrada na Bíblia. A abordagem científica geralmente leva à rejeição de fatos bíblicos e declarações sobre outras vidas inteligentes, porque a ciência não pode provar essas afirmações. Isso não é necessariamente a culpa da ciência; É simplesmente a forma como a disciplina científica foi estabelecida e funciona. Claro, podemos confiar em algo que a ciência provou. Mas, como a maioria das coisas, até a ciência tem suas limitações.
Quando a Bíblia revela algo de natureza espiritual, essa informação é muitas vezes além do nível de ciência. A ciência é muitas vezes incapaz de provar ou refutar o que é afirmado. A Bíblia descreve esse tipo de informação como conhecimento revelado ou conhecimento que não podemos descobrir através do esforço humano sozinho.
Um exemplo interessante disso é encontrado em Mateus 16. Aqui, Jesus perguntou a seus discípulos o que as pessoas diziam sobre ele. As respostas variaram. Então ele perguntou: "Mas quem você diz que eu sou?" Simão Pedro respondeu e disse: 'Você é o Cristo, o Filho do Deus vivo'. Jesus respondeu e disse-lhe: "Bem-aventurado você, Simão Bar-Jonas, porque carne e sangue não revelou isso a você, mas meu Pai que está nos céus" (Mateus 16: 15-17).
Compreender a identidade de Jesus Cristo como o Filho de Deus não é científico; não está no reino da carne e do sangue, comprovado através de um microscópio ou telescópio. Esse tipo de conhecimento está além da ciência. Em Sua conversa com Pedro, Jesus afirmou que só Deus revela esse tipo de conhecimento. Este conhecimento revelado é o componente faltante no desejo do homem de entender seu lugar no universo. Sem ele, o homem ficará sempre com uma série de perguntas sem resposta e infinitas possibilidades.
Claro, nem todos os que afirmam que o conhecimento revelado realmente o têm. Ocasionalmente, aprendemos grupos pequenos cultos que afirmam ter conhecimento secreto do desconhecido. Quando a tragédia resulta, como o recente suicídio em massa do grupo do Heaven's Gate perto de San Diego, muitos estão inclinados a descartar todos os conhecimentos revelados.
A diferença entre esses grupos ea Bíblia é a fonte de suas informações. Mesmo grandes assembléias religiosas há muito estabelecidas mostraram suas insuficiências na interpretação e na explicação da Bíblia e na tentativa de representar a vontade revelada de Deus. Todos os grupos têm líderes humanos falíveis, enquanto a Bíblia contém as próprias palavras do próprio Deus. Como 2 Timóteo 3:16 nos diz: "Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus". Sua autoridade é inatacável, enquanto a especulação dos indivíduos permanece apenas - especulação.
Ou no artigo "Christian Courier", "A Bíblia se refere aos OVNI, estamos apenas interpretando mal as visões. Aqui está o que eles dizem: 
O significado da visão 
Antes de discutir os elementos reais dessas cenas, várias observações preliminares estão em ordem. 
Visões de Deus - Não UFOs 
Ao invés de se relacionar com misteriosos OVNIs do espaço exterior, essas visões foram vislumbres de tirar o fôlego da glória do Deus Todo-Poderoso. Na verdade, os versículos um e vinte e oito ficam como sentinelas guardianas no início e no final do capítulo para evitar especulações fanáticas quanto ao significado da narrativa. 
No primeiro verso, o profeta diz: 
"Eu vi visões de Deus". 
No versículo final, ele conclui:
"Esta foi a aparência da semelhança da glória de Jeová". 
Ezekiel Saw Visions 
Estas cenas são identificadas como visões. Este termo bíblico pode referir-se a comunicações puramente orais (Habacuque 2: 2, 3) ou pode denotar o registro escrito de uma revelação divina (Nahum 1: 1).

Neste caso, há um milagroso fenômeno audiovisual através do qual a verdade divina foi conhecida pelo profeta. (Compare o relato da Transfiguração em Mateus 17: 1-9.) As 
visões foram freqüentemente relacionadas com a revelação de Deus nos tempos antigos. 
"Ouça agora minhas palavras: se houver um profeta entre vocês, eu o Senhor me fará conhecer a ele em uma visão" (Números 12: 6, ver Hebreus 1: 1). 
As visões devem ser simbólicas

A narrativa é altamente simbólica, como evidenciado pelo uso repetido de "aparência" (quatorze vezes) e "semelhança" (dez vezes). As coisas que ele via eram destinadas a representar a verdade divina e não eram meros fenômenos físicos. 
As Visões foram preparatórias 
Finalmente, deve-se notar que esta visão da Deidade - semelhante à de Isaías (6: 1-8) e também ao apóstolo João (Apocalipse 1: 9-20) - sem dúvida, era preparar o profeta para o grande verdades que ele receberia no ministério pelo qual ele havia sido escolhido (cf. 2: 2ss). 
As quatro criaturas vivas

As quatro criaturas vivas não eram pessoas do espaço de um planeta remoto; Em vez disso, eles são identificados como querubins celestiais! Note a própria explicação de Ezequiel: 
"E os querubins subiram; Esta é a criatura viva que vi pelo rio Chebar "(10:15, 20). 
Os querubins eram uma ordem de seres angélicos no serviço de Jeová. Por exemplo, eles foram usados ​​pelo Senhor para guardar a entrada do Éden depois da transgressão de Adão e Eva (Gênesis 3:24). As figuras dos querubins estavam montadas em extremidades opostas do propiciatório sobre a arca da aliança no lugar mais sagrado do tabernáculo (Êxodo 25:22).

Na visão de Ezequiel, cada querubim tinha quatro faces: homem, leão, boi, uma águia. A tradição judaica interpretou o seguinte: o 
homem é exaltado entre as criaturas; a águia é exaltada entre os pássaros, o boi é exaltado entre os animais domésticos; o leão é exaltado entre os animais selvagens; e todos eles receberam o domínio, e a grandeza lhes foi dada, mas eles estão estacionados abaixo do carro do Santo (Midrash Rabbah Shemoth, nº 23, em Êxodo 15: 1) .

Esta é, sem dúvida, uma representação simbólica da supremacia e soberania de Jeová sobre toda a criação! Não existe a conexão mais remota com alienígenas espaciais. 
As rodas 
As rodas são descritas como uma "roda dentro de uma roda". Para identificá-los como discos voadores é, francamente, absurdo! A verdade é que os querubins com estas rodas inferiores representavam uma carruagem celestial, da qual era o trono de Jeová Deus (1 Crônicas 28:18, onde os querubins são descritos como a carruagem do Senhor). As rodas são simplesmente um componente da visão da carruagem.

Esta carruagem celestial poderia mover-se pela terra pelas suas rodas ou ser carregada pelas alas dos querubins (v. 21), mostrando assim que Jeová é "o Deus do céu e o Deus da terra" (Gênesis 24: 3).
O motivo da roda dentro da roda transmite a imagem de duas rodas juntas em ângulos retos, permitindo que a carruagem se mova nas quatro direções sem girar. O Todo-Poderoso está presente em todo o universo! 
"Não preencho o paraíso e a terra? diz Jeová "(Jeremias 23:24).

É importante notar ainda que essas rodas multidirecionais estão "cheias de olhos ao redor" (v. 18), enfatizando a sempre vigilante do nosso Criador que tudo vê. 
"Os olhos de Jeová estão em todos os lugares, vigiando o mal e o bem" (Provérbios 15: 3). 
O Trono de Deus 
Acima dos querubins e apoiados por suas asas, era um "firmamento" incrível e cristalino. Além disso, era a "semelhança de um trono" (v. 22-23). No trono era uma "semelhança com a aparência de um homem" banhado em um brilho "como era metal brilhante", e sobre ele uma tonalidade de brilho como arco-íris (v. 26-28).

A identidade desta personagem não é uma questão de especulação.
"Esta foi a aparência da semelhança da glória de Jeová" (v. 28). 
Conclusão

A Bíblia é o seu melhor comentário. Este capítulo é claramente um retrato maravilhoso da majestade do Deus Todo-Poderoso. Como nossos corações pularem, nós, através da caneta inspirada de Ezequiel, podemos ver cenas tão gloriosas.
-