Ticker

6/recent/ticker-posts

FANTASMAS NO HOSPITAL

O paranormal nem sempre se manifesta em lugares sombrios ou ruinosos. Às vezes, enclaves com muita agitação também são a cena em que ocorrem eventos anômalos. O hospital é um lugar onde abundam a morte e a dor, e há ruídos fantasmagóricos e incêndios inexplicados.
image
Quando falamos de um hospital encantado, velhos sanatórios vêm à mente. Nada poderia estar mais distante da verdade. O hospital Puerta del Mar em Cádiz tem histórias misteriosas suficientes para trazê-lo agora ...
-
MISTÉRIOS ...
-
Há muitas lendas e histórias, geralmente não reais, sobre o hospital. Um deles diz que uma freira muito querida desligou seus hábitos. As pessoas doentes perderam seus cuidados e, talvez por acaso, a freira foi forçada pelas circunstâncias econômicas a retornar ao hospital e pedir trabalho; A administração do centro não pensou nisso e aceitou sua proposta, pois eles conheciam a bondade e o bom trabalho dos religiosos. Mas essa mulher já não era a mesma pessoa.
Ela tinha um comportamento estranho e ela parecia muito agitada, muito nervosa ... O mistério veio quando a freira morreu. A legenda diz que vários pacientes começaram a ver então vagar pelo hospital para um fantasma vestido de uma maneira que eles conheciam muito bem: vestido azul e um lenço branco na cabeça.
Mas além da mera lenda, quem sabe se influenciado pelo que essa conta, a verdade é que há testemunhos de encontros com o impossível; Encontra-se com o espectro da freira. Foi o que José HL experimentou: "Fui visitar meu irmão Ramón no hospital às seis horas da tarde, era inverno e estava escurecendo.
-
Quando eu saí para voltar para casa, seria cerca de nove da noite e quando entrei no elevador e cheguei ao segundo andar, aconteceu algo que me deixou paralisado. Ao lado de mim, uma mulher vestida de preto e com muitas rugas no rosto apareceu do nada. Isso aconteceu exatamente como o elevador chegou ao segundo andar.
-
Naquele momento, a porta se abriu e eu fugi com medo. José HL concluiu sua história dizendo que "até hoje eu só lembro que essa mulher não estava no elevador quando eu me levantei e de repente ela apareceu. Eles foram os três ou quatro segundos mais relaxantes da minha vida ". Pessoas que encontraram a aparência misteriosa viram na área do elevador.
-
Lá, quando alguém subir ou descer ao segundo andar, sai do nada e, como parece ... desaparece sem deixar rasto. Outras testemunhas declararam que apareceram no interior do elevador perguntando para onde eles queriam enquanto eles sorriem. Então ele sai do elevador e desaparece.
-
Charo FM é outra pessoa que procura uma explicação para o que aconteceu com ele: "Eu fui ao hospital todos os dias para ver meu avô, que foi admitido. Um dia entrei no elevador, no primeiro andar. No interior estava uma freira vestida de preto, que me perguntou: "Qual planta você vai?" Eu disse: "Eu acho que são 3" - naquele dia eu ia ver um conhecido que estava hospitalizado e não conseguia lembrar a planta que ele havia me contado.
-
A freira muito amável me atingiu o número 3 do elevador e me deu um sorriso. Quando cheguei ao topo, saí e antes que a porta se fechasse, uma vez que estive fora do elevador, virei-me para despedir e desapareceu. Hoje, três anos depois, ainda não sei onde foi a freira. Eu não acredito em lendas de fantasmas, mas a realidade é que a freira desapareceu do elevador como se a terra a tivesse engolido ".
-
Nos últimos tempos, vários pesquisadores se arriscaram a fazer experiências psicofônicas no lugar - não se sabe em que condições de segurança para os áudios, de modo que não sejam adulterados por sons involuntários. Assim, uma voz foi gravada que foi gravada e disse: "Quem foi ...". No quarto andar, obtiveram-se mais dois que parecem dizer: "Doze plantas" e "Você verá esta noite".
-
FOGOS ... ESTRANHO?
-
Mas quem é essa freira que supostamente aparece? Vamos voltar mais de um quarto de século. No ano de 1991, no dia 16 de abril, uma freira causou um incêndio que não teve que se arrepender de danos materiais ou mortos ou feridos. E, no entanto, curiosamente, todos os seus colegas a apontaram como responsável pelo fogo. No entanto, a realidade era bastante diferente: um relatório do Consortium Against Fire explicou que as causas do mesmo eram devido a uma faísca de um carregador de baterias de lanterna deficiente, juntamente com a acumulação de gases de um quarto de pequenas dimensões.
-
Sobre esse incidente escreveu o Diario de Cádiz em suas páginas: "Poderia ter sido uma grande tragédia que acabou apenas com medo. Um grande susto, para ser mais exato.
-
Na noite de 16 de abril de 1991, um incêndio que começou às 22:00 horas em um porão na ala norte do hospital em Cádiz forçou a evacuação de mais de 700 pacientes e os encaminhou para outros hospitais na província em condições caóticas, no meio de a chuva, enquanto estava dentro do prédio, os bombeiros lutaram para controlar o que poderia se tornar uma catástrofe históricapara uma cidade que sempre se lembrará do "Fogo da residência".
-
O centro hospitalar ainda teve vários meses para mudar seu nome para o Hospital Universitario Puerta del Mar ". Neste momento, vários incêndios ocorreram no mesmo lugar. Eles têm a ver com a misteriosa presença da freira?
-