Ticker

6/recent/ticker-posts

O caso assustador do homem que foi perseguido por um OVNI (Vídeo)

.
Em 20 de março de 1974, poderia ter sido um dia como outro qualquer para Adrián Sánchez; mas não foi ..

Naquela data, o então comercial paraquedista e marinha mercante sevilhano tornou-se o protagonista do que é um dos casos da idade de ouro da ufologia espanhola. Um episódio com o qual o OVNI moderno começou na Espanha.
.

Um caso que, apesar de ter caído no esquecimento foi o prólogo de uma das ondas de não identificada mais espetacular -após as abas 1950 e 1968 / 69- que viveram até agora em nosso país. Um encontro com o qual a sociedade espanhola, até o fim da ditadura, começou a ter consciência de um novo mistério: o dos discos voadores.
"Foi uma coincidência. Ele trabalhou para a Andaluzia e Extremadura como um comerciante. Ele partiu na segunda-feira e voltou para casa na sexta à noite. Naquela semana eu não queria ir em uma viagem para estar no dia 21 em Sevilha. Naquele dia celebro anos e também celebrei o aniversário de quando nos conhecemos a minha esposa e a mim. E como aqui em Sevilha há algumas aldeias - embora fossem pequenas, mineiras e ganhassem bem -, decidi visitá-las para ver se podia vendê-las ".
"Comecei na Gerena, mas não vi um ambiente favorável para o meu produto, então continuei na Aznalcóllar. Eu também não vi uma boa atmosfera e continuei. Lá eles me disseram que havia uma estrada que me levou ao Castillo de las Guardas e eu continuei meu caminho através dela. Quando cheguei à altura do quilômetro 5, vi uma coisa muito importante que aconteceu comigo. "
"Eu nunca vou esquecer isso. Eu estava ouvindo a Rádio Nacional de Espanha, eram onze horas da manhã e eles estavam dando a notícia de um acidente de trem no norte ... Justamente naquele momento foi quando aconteceu. Eu vi algo muito grande que aconteceu comigo à frente, descendo. Eu pude ver que tinha um volume muito grande, mas não consegui saber o que era a ponto de pensar que era um avião acidentado ".

Apesar de não ouvir qualquer explosão, inquieta e assustada com o que tinha visto, ele optou por sair do carro, caminhou alguns metros e atingiu um escorço com o único desejo de saber o que tinha acontecido, como lembra nervoso sobre o gravador:
"Eu escalei uma pequena colina que estava ao lado da estrada e vi algo lá. Foi como uma fábrica. Parecia um hangar. Eu não estava com medo, mas comecei a olhar devagar e não estava inclinado no chão, estava flutuando. Foi como um submarino nuclear. Metálico na cor, como o alumínio, e com dimensões muito grandes ".

"Eu estava lá olhando para ele quando uma espécie de porta do artefato se abriu. Nada foi ouvido. Eu comecei a assustar. Que não tinha dobradiças, nem pernas, flutuava e, de repente, do lado direito da vala, vinham mais três potes em forma de placas invertidas. Dois entraram nesse dispositivo e o terceiro veio até mim ".

Foram momentos de confusão em que, impulsionada pelo pânico, correu, entrou no seu "dois cavalos" e acelerou fundo como um dos objetos, com forma de yo-yo, uma espécie de apontando para seu topo e baixa e cerca de sete metros de largura por quatro de alta, furtivamente atacou nele.
"Eu corri como louco com o carro. Aquele dispositivo estava me seguindo, estava à direita, à esquerda, na frente, atrás ... Eu tive tanto pânico que tudo o que eu queria era fugir e colocar sujeira no meio daquela coisa. Eu me senti impotente. Eu não tinha defesa. Eu não tive chance de escapar disso. A única coisa de que me lembro a partir desse momento é o medo e a impotência ".
A perseguição durou quinze quilômetros e ele se sentiu como um "coelho perseguido por um galgo". Um assédio que terminou quando ele chegou ao quartel da Guarda Civil de Castillo de las Guardas.
.
"Eu não sei a que horas cheguei ao quartel", esclareceu Adrián Sánchez. "Eu sofri um colapso nervoso que o agente que me recebeu percebeu que algo extraordinário havia acontecido comigo. Eles me trataram excepcionalmente. Eles se comportaram maravilhosamente comigo. Eu sempre aprecio isso. Ele tomou minha declaração ".
"Então fomos ao local e estávamos vigiando, mas eu não estava lá para observar nada e voltamos para o quartel. Chegando lá, ele voltou para fazer uma declaração e ligou para o oficial da divisão. Parecia que eles sabiam de algo. Como se já houvesse outros casos. Quando o oficial chegou, ofereci meu depoimento novamente ".

Apenas quarenta e oito horas depois, a experiência foi filtrada pela mídia. Primeiro, o jornal ABC publicou suas notícias para a Andaluzia sob a manchete "Um viajante sevilhano, perseguido por um OVNI", e depois muitos outros, como o El Correo de Andalucía. Após a informação na imprensa, o mundo dos OVNIs apareceu pela primeira vez na tela pequena.

O evento foi transmitido em 22 no noticiário 3 para o dia seguinte, sendo entrevistado no mesmo espaço, e 25 no pro- grama Tudo é possível no domingo, onde Adrian Sanchez explicou o jornalista ilustre Tico Medina tudo detalhes de seu encontro, além de denunciar, após dias de verdadeira perseguição governamental e militar, as pressões que eu estava sofrendo. Uma situação que não lhe trouxe nenhum benefício.
.

"Beneficie-me, você diz?", Perguntou-se Adrián Sánchez. "Eu não sei como ... Pelo contrário. Se eu soubesse o que aconteceu mais tarde, depois de ter conhecido que as pessoas, meus próprios amigos, estavam indo para tirar sarro de mim, se eu soubesse que você, jornalistas, me que ia incomodar constantemente, inventar e deturpar minhas palavras, eu o faria Preso na cama sem dizer nada a ninguém. Eu repeti milhares de vezes e agora estou dizendo: quem quiser acreditar em mim, acredite em mim. "
.
E é isso que nunca foi contado, nem imaginado a sociedade, é que Adrián Sánchez foi o protagonista de uma investigação oficial realizada na Segunda Região Aérea da Força Aérea. Capitania Geral de Sevilha, tinha aberto o registro 740.320 pela -desclasificado funcionários em setembro de 1993 pelo Operacional Comando Aéreo como matéria reservada-, o que causou até mesmo dias depois do boom da mídia, foi novamente questionado por serviços Segredos espanhóis e americanos.
"Na minha casa, vários soldados com seus trinchas foram apresentados - um oficial de aviação com dois soldados - para descobrir o que havia acontecido. Para saber mais detalhes. Eles vieram várias vezes e depois duas pessoas voltaram para casa, com um sotaque estrangeiro, acho que me lembro do inglês, pensando em tudo que aconteceu ".
"Eles me disseram que estavam muito interessados ​​em saber o que havia acontecido. Eles queriam saber como era o objeto. Se eu visse as pessoas ao lado do objeto, se eu visse algum tipo de arma, se o objeto possuísse algum tipo de símbolo ou acrônimo ... ".
"O que eu digo é que o que eu vi e me perseguiu não era daqui", disse Adrián Sánchez. Que tinha uma tecnologia que ainda hoje, no século 21, não temos. Que tinha uma tecnologia que não era deste mundo ".
Até agora, a história dos eventos em primeira pessoa, mas agora o nosso parceiro Alba, Mistérios do Mundo, analisa o evento a partir da perspectiva dos anos passados ​​.. O que você acha sobre isso? Deixe seu comentário abaixo.